Você quer mudar o seu visual, mas não tem ideia do que fazer? Há várias maneiras de fazer essa mudança e destacar-se por onde passa, seja com um novo corte de cabelo, seja aderindo a uma das barbas da moda. É fundamental, porém, que você consiga identificar as suas características e qual o seu objetivo para poder aderir ao estilo ideal.
É preciso ter em mente que as modas vêm e vão. Caso você não tenha tempo para pesquisar os tipos de barba ou conversar com profissionais para saber a opinião deles, fique tranquilo. Nós vamos ajudá-lo nessa missão, parceiro!
Neste post, vamos mostrar 5 barbas que estão na moda e que marcam sua personalidade. Confira!
Veja também o vídeo para você aprender a deixar a barba quadrada em casa:
1. Jawline
A jawline se caracteriza por ser uma barba que fica na linha do maxilar. Esse estilo fez muito sucesso no fim dos anos 90 e no início dos anos 2000, com a moda dos estilos desenhados. Ele concentra os pelos curtos que saem da região do queixo e criam uma linha até o maxilar.
O estilo jawline é muito indicado para quem tem uma barba mais falhada e com regiões em que não crescem tantos pelos.
2. Ducktail degradê
Essa barba é para quem gosta da mistura de um estilo mais rústico com um bom desenho. O ducktail é uma ótima opção para quem tem um rosto mais arredondado e quer uma aparência mais alongada.
Para adotar esse estilo, é necessário usar um aparador, tirar a grande quantidade de pelos nas costeletas e seguir até a linha do queixo. Nas laterais, o volume médio é conservado, enquanto, embaixo do queixo, fica alto.
3. Bandholz
O estilo bandholz talvez seja um dos mais famosos entre todos e nunca fica fora de moda. Apesar da aparência mais rústica, ele precisa de muitos cuidados. É ideal para quem tem um rosto oval e queixo pequeno.
O estilo consiste em ter um grande bigode e uma barba com muito volume. O ideal para aderir à moda é deixar o modelo ultrapassar os 20 centímetros, pelo menos.
4. Laterais altas
Com o passar dos anos, a barba com as laterais altas passou a ganhar mais popularidade entre os barbudos. Esse estilo consiste em ter um volume maior de pelos nas maçãs do rosto, deixando um pequeno espaço entre a lateral e o bigode.
Com as laterais altas, você pode optar por algo mais desenhado e delimitado ou escolher um degradê com uma leve transição.
5. Quadrada
Não pense que a barba quadrada tem esse nome por lembrar o formato geométrico. Esse estilo se caracteriza pelos cortes bem desenhados e pelas linhas retas no contorno. É uma boa opção para as pessoas que são adeptas ao corte de cabelo raspado nas laterais, o chamado undercut. Deixe os pelos crescerem em um bom volume e crie um degradê nas laterais e linhas bem definidas no maxilar e no pescoço.
Independentemente do estilo ou das barbas da moda às quais você aderir, é fundamental ficar ligado nos principais cuidados. Não deixe de utilizar produtos que melhorem a hidratação dos seus pelos e ajudem-no a fazer o melhor barbear. Alguns, como o balm, os condicionadores e os shampoos especiais, o óleo para a região, a loção pós-barba e os pentes, são essenciais para manter todos os cuidados. Escolha um estilo que combine com seu rosto e faça com que você se sinta bem.
E aí, o post o ajudou a escolher um estilo de barba ideal? Então, acesse o nosso site e assine a newsletter para receber publicações com outras dicas sobre o assunto.