Cansado de deixar crescer e mesmo assim ela não preencher nos lugares que você mais queria?

Eu sei bem como é se sentir incomodado quando olha no espelho e vê um volume de barba menor em uma determinada região.

Para o homem moderno, ter falhas incomoda muito e em alguns casos até o impedem deixar os pelos crescerem. Ou seja, ter uma barba bem cuidada, uniforme e hidratada é muito importante para manter o seu visual perfeito.

Então, se você está interessado em um visual bonito, sem falhas e com volume, este artigo foi feito para você.

Por que existem regiões onde a barba não cresce?

homem triste sem barba

Fonte: barbaware

A barba falhada é um problema comum entre os homens e já existem diversos estudos que apresentam razões científicas para isso acontecer.

O impedimento mais comum é que a área da bochecha, a que mais apresenta falhas, tem um fluxo sanguíneo menor que as outras partes da face.

Então, os nutrientes e hormônios que o sangue transporta chegam em menor quantidade a este local, deixando os fios naquela área finos e sem motivação para crescer.

Sendo assim, os folículos pilosos dessa região estão adormecidos e, a menos que você os excite, os pelos não vão crescer de forma cheia e volumosa.

Outros diversos fatores podem contribuir para falhas na barba em locais específicos.

Genética

pai, filho e avó com genética parabarba

Fonte: pelasbarbas

Uma das causas, e não muito preocupante, é a carga genética que você carrega de seus pais, ou seja, a quantidade de pelos no seu corpo é uma herança familiar.

Então, observe se a barba de seus parentes maternos e paternos é falhada e veja se a raiz do seu problema é esta.

Estilo de vida

homem saudável com barba

Fonte: kildare

Outro fator que influencia bastante no crescimento regular é o estilo de vida que você leva, pois atrelado à ele existem diversos fatores emocionais e físicos, como:

  • Estresse: se você vive extremamente estressado, sua pele pode sofrer com extremos de ressecamento ou oleosidade excessiva, além da queda dos pelos do rosto.
  • Insônia: uma boa noite de sono é capaz de repor suas energias para um dia longo de trabalho e contribui exponencialmente para uma qualidade de vida melhor.
  • Alimentação: uma alimentação equilibrada repõe todas as proteínas e vitaminas que sua barba precisa para crescer forte, pois ela é formada dessas substâncias.
  • Atividades físicas: as atividades físicas são aliadas importantes para se alcançar uma barba completa porque é a partir delas que o seu corpo produz testosterona e o crescimento dos pelos começa a se estabilizar.

Portanto, um estilo de vida saudável influencia neste aspecto.

Problemas hormonais

homem jovem sem barba

Fonte:tipos de barba

Algumas vezes o não crescimento da barba em certos locais é devido a alguma anormalidade no seu organismo, seja por um doença dermatológica ou se houver algum desequilíbrio hormonal que pode inibir o crescimento do seu pelo.

Para este caso, é necessário que um médico dermatologista seja consultado porque ele vai pedir exames necessários para descobrir a causa do problema.

Sendo assim, mantenha seus exames em dia!

Soluções para barba falhada: como estimular o crescimento?

homem sem barba fazendo esfoliação no rosto

Fonte: gqbarberlounge.com

Então, se você não tem um problema de cunho hormonal ou dermatológico e já possui uma vida saudável, cuidando do seu corpo e da sua mente, a solução agora é partir para estimulação dos seus fios na área falhada.

Primeiro, é recomendado que você faça uma esfoliação na parte que possui falhas para renovar a pele e eliminar as células mortas.

Isso vai ajudar no crescimento porque estimula os vasos sanguíneos ali presentes e mantém os poros abertos.

Além disso, cuide da sua barba mantendo-a sempre limpa com shampoo e usando um pente de barba para alinhar os fios porque isso acorda os folículos pilosos adormecidos dessas áreas.

ATENÇÃO: Use apenas produtos específicos para barba porque os pelos faciais são totalmente diferentes dos cabelos da sua cabeça.

Outra solução EXTREMAMENTE recomendável é o uso de produtos naturais especializados em crescimento e fortalecimento dos pelos, pois assim sua pele não é agredida de forma alguma e os folículos pilosos das áreas onde existem buracos são altamente excitados.

Tônico Barba Brasil

O tônico de crescimento e fortalecimento do Barba Brasil é o produto perfeito para acabar com a barba falhada de forma natural sem agredir a pele nem os pelos ou passar por efeitos colaterais.

Esse produto é capaz de fortalecer a raiz enfraquecida, promover o preenchimento das falhas na barba e aumentar o volume dela, ao mesmo tempo que estimula as células-tronco foliculares.

Ele inibe a enzima que estimula a queda dos fios e deixa os fios mais longos, densos e fortes. Sua eficácia foi testada e aprovada pela Anvisa.

Sem falar das suas características mais importantes para tratar as falhas: engrossando os folículos pilosos (aqueles pelos loirinhos que não crescem) e prevenindo a queda dos fios. Em sua composição há somente ingredientes naturais como biotina, bardana, hamamélis, gengibre e mentol.

Por não apresentar efeitos colaterais o seu uso não precisa de acompanhamento médico. O uso recomendado para barbas falhadas é de 3 a 6 meses, usando 2 vezes ao dia aplicando-se 4 pressionadas do spray sobre as falhas ou região onde deseja aumentar o volume, massageando e deixando secar naturalmente.

Está esperando o que para conseguir uma cheia e sem falhas? Adquira agora seu tônico para crescimento e fortalecimento da Barba Brasil.


A solução para barba falhada: como acabar com falhas
Avalie este artigo