Depressão: 3 Coisas Para Amenizar os Sintomas

Depressão: 3 Coisas Para Amenizar os Sintomas
Depressão: 3 Coisas Para Amenizar os Sintomas
Avalie este artigo

Desânimo, tristeza profunda, necessidade de ficar sozinho sempre, falta de energia, entre outros…

Esses são apenas alguns sintomas da depressão que atinge boa parte da população e pode estar atingindo você.

Nesse artigo, escrito com a ajuda de um psicólogo formado, nós vamos te dar 3 dicas para que você possa amenizar os sintomas da depressão.

Mas antes de começar o artigo gostaria de deixar um aviso importante: Procure ajuda psicológica de um psicólogo formado e capacitado.

Por mais que essas dicas possam amenizar e te ajuda a lidar um pouco com isso, uma ajuda psicológica será algo contínuo de uma eficácia sem tamanho.

Por isso, antes de começar, eu insisto, procure ajuda psicológica.

Bom, dito isso, vamos às dicas.


Faça Exercícios Físicos

Bom, se você já leu o meu artigo sobre os benefícios do jiu jitsu, então você sabe que ao praticar algum tipo de exercício físico o corpo libera endorfina, que é um hormônio capaz de gerar mais prazer e felicidade, melhora seu humor, regula suas emoções e pode até diminuir sua dor.

Aqui não existe certo ou errado, você pode simplesmente fazer exercícios leves como caminhadas curtas ou até exercícios de alta intensidade como, por exemplo, algum tipo de arte marcial.

Uma dica interessante para quem não tem nem noção de onde começar é bicicleta, percebo que muitas pessoas que eu conheço estão bem mais felizes depois que começaram a andar de bicicleta com frequência, fazer trilhas e coisas do tipo.

Veja aqui alguns tipos de atividades físicas que já conversamos sobre e escolha um ou todos 🙂 :

Apenas Faça!

O isolamento é algo muito comum em quem tem depressão e muitas vezes até uma necessidade.

Claro que isso não é uma regra, existem pessoas depressivas que saem com uma certa frequência com os amigos.

Por isso, eu proponho algo diferente, apenas faça!

Como assim, sabe quando você está pensando em fazer alguma atividade, ou até mesmo sair, mas da aquele desânimo logo após?

O legal aqui seria você se forçar a fazer aquela atividade que você estava querendo ou fazer alguma atividade que você sabe que vai fazer você se sentir melhor depois de feito.

Se você está pensando: Mas nunca tenho ânimo e força para fazer isso.

Então, leia o artigo: Como Aumentar Seu Ânimo em 2 Minutos Ou Menos (COMPROVADO).

Entenda, não aumentará seu ânimo para sempre, mas te gerará um pico de energia imediato para você fazer alguma atividade.


Mude Sua Mentalidade

Uma das características de quem tem depressão é ser negativo com relação às coisas, isso porque muitas vezes a pessoa perdeu a perspectiva e parou de acreditar nas coisas boas.

Por isso, o ideal seria mudar a forma como você pensa nas coisas, principalmente nas experiências negativas. Deixa eu te explicar melhor.

Vamos supor que você está para baixo e você vai fazer uma atividade e da errado, ai começam aqueles pensamentos negativos do tipo: você é um inútil, não faz nada certo, eu não consigo fazer nada, etc…

ERRADO!

É EXATAMENTE aqui que você deve mudar a sua forma de pensar, em vez de povoar seus pensamentos com essas crenças negativas, você deve quebrá-las!

Então, troque aqueles pensamentos de fracasso para: “Eu apenas aprendi uma forma de não fazer isso”. “Olha, agora eu sei como não fazer isso, posso tentar algo diferente”.

Fazer algo e não dar certo não é sinal de fracasso, então tenha isso em sua mente.

Bom, espero que eu REALMENTE tenha te ajudado de alguma forma, comenta ai o que achou e se você já começou a aplicar as dicas.

E cuidar da aparência também ajuda a aumentar nossa autoestima, porque  quando nos cuidamos, nos sentimos melhor, por isso conheça a linha de produtos do Barba Brasil.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *