Sua barba está crespa ou dura e anda incomodando você (ou sua parceira)?

Eu já passei pelo mesmo, mas aprendi como deixar a barba macia.

E vou compartilhar como fazer isso neste artigo.

Como cuidar adequadamente da barba

homem aparando a barba com tesoura

A maciez da barba é crucial para mantê-la alinhada e longe de problemas como a coceira e a irritação de pele, assim como reduz o calor no rosto em dias quentes.

Não adianta só deixar a barba crescer descontroladamente e esperar que ela crie forma e adquira uma textura macia naturalmente, é essencial que os cuidados com ela se tornem hábito na sua rotina.

Vamos lá, a primeira coisa que tem que ser clara na sua mente é que somente produtos específicos para barba podem ser usados nela, os fios da barba são diferentes dos fios dos cabelos e precisam de nutrientes e cuidados diferentes.

O uso de outro tipo de produto que não seja específico pode causar caspa, queda e bastante oleosidade ou ressecamento na sua barba, então, fuja desse problema.

Os fios da barba são mais grossos e possuem uma forte tendência de enrolar e sofrer com o frizz, por isso é importante ressaltar que usar um produto de cabelo não vai deixar sua barba macia e, nos piores casos, pode trazer efeitos contrários.

Então, se você deseja realmente ser um barbudo de barba macia e prestigiada é imprescindível que você invista em uma linha de produtos específica para barba e comprar a que mais se encaixa no seu objetivo.

Dicas para deixar sua barba macia

Homem ajustando o bigode

Fonte: huffpostbrasil

Para te ajudar a ter uma barba macia e com boa aparência, selecionei 7 dicas que são infalíveis e incrivelmente fáceis de serem seguidas, mas que só vão apresentar algum resultado se forem feitas em conjunto e com uma certa frequência na sua barba.  

Após pouco tempo com essa rotina de cuidados, você já vai notar uma diferença na textura da sua barba  e os cuidados se tornarão hábitos naturais para você.

Penteie sua barba diariamente

homem penteando a barba lisa

Fonte: baldingbeards

Pentear sua barba diariamente é ponto essencial para você ter controle sobre ela, dessa forma você educa os fios para que eles fiquem na direção certa e torna sua barba mais macia.

Existem pentes específicos para barba, eles são um pouco menores que os normais e são responsáveis por deixar o pentear mais suave para que a pele do seu rosto e os seus fios não sejam agredidos.

Neste artigo, explico como usar um pente de barba e como escolher o melhor para você.

Hidrate com óleo de barba

super óleo Barba Brasil

Seja o óleo de barba, spray de hidratação a seco ou o super óleo de barba, eles são produtos encarregados de manter sua barba hidratada e nutrida. Sendo assim, é um item essencial para que a barba adquira maciez, sem esquecer que eles não atuam somente nos pelos, mas tratam também da pele facial, protegendo de caspas e daquelas coceiras indesejáveis.

Na Barba Brasil, você ainda encontra um óleo de barba feito com produtos naturais, extrato de jojoba, que repõe o óleo natural da pele e promove maciez, e óleo de macadâmia, que devolve o brilho natural da barba, além de ter essências muito agradáveis, afinal não existe melhor cartão de boas-vindas que uma barba cheirosa, não é mesmo?

Seu uso recomendado é uma vez por dia, após a higienização com o shampoo de barba.

Seque sua barba com uma toalha e aplique de 2 a 8 gotas do óleo de barba na palma da mão massageando levemente até total absorção.

Utilize um balm de barba

homem com barba macia

Fonte: https://www.ayurvediccure.com/natural-supplement/man-arden-beard-mustache-oil-the-legend/

O balm modelador é o o produto mais básico dos barbudos de responsa! Ele possui essencialmente as mesmas funções do óleo, porém sua composição é feita a base de água.

Porém, a fórmula da Barba Brasil possui um gel que dá consistência ao produto, que além de amaciar e hidratar seus fios, ainda os modela sem endurecer a barba.

Seu uso recomendado é uma vez por dia, após a higienização com o shampoo de barba ou quando for sair. Seque sua barba completamente (isso é muito importante), esfregue uma pequena quantidade de balm em suas mãos e passe de cima para baixo até modelar seus fios.

Neste artigo, explico como é o Balm Modelador e como usá-lo.

Faça a higienização correta da sua barba

Homem lavando a barba com shampoo

Fonte: https://www.scotchporter.com/products/moisturizing-beard-wash

Fazer a higienização correta da sua barba é, sem dúvida, a parte mais importante desse processo, afinal, sua barba nunca vai ser bonita e macia se ela for suja, concorda?

A higienização diária é simples e deve ser feita com shampoo e condicionador de barba (diferente do de cabelo!) e também com a retirada de resíduos toda vez que comer ou fazer algo que pode deixá-la suja.

O shampoo de barba é responsável por retirar todas as impurezas presentes nos fios e o condicionador dá volume, maciez, sela os fios e também hidrata a barba e sua pele.

Recapitulando

  • Dedicação e cuidado são essenciais para se ter uma barba de responsa
  • Só use produtos específicos para barba!
  • Pentear sua barba diariamente é essencial para ela ser controlada, alinhada e macia
  • Os óleos de barba e os balms são parceiros fundamentais para garantir o brilho e a maciez da sua barba
  • A higienização com shampoo e condicionador para barba deve se tornar parte da sua rotina diária.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe conosco, qual é a maior dificuldade que você tem com sua barba? Lidar com a irritação, com a barba espetada ou deixá-la macia?

 

Como deixar a barba macia com dicas fáceis
Avalie este artigo