Como deixar sua barba mais lisa

Como deixar sua barba mais lisa
Como deixar sua barba mais lisa
Avalie este artigo

Cansado de sofrer com a barba enrolada ou crespa?

A maioria dos homens não teve a sorte de ter uma barba que cresce perfeitamente lisa e, a menos que eles tenham muita paciência e invistam muito tempo, eles nunca vão alcançar a barba dos sonhos.

E se eu te dissesse que seguindo dicas simples você decreta o fim da barba crespa?

Por que a barba fica crespa?

Senhor de barba crespa

Fonte: boldsky

A tendência natural das barbas é crescer com uma textura um pouco mais crespa, dando a ela uma aparência mais áspera e fazendo nós, barbudos, sofrermos com coceiras e irritações.

Isso é devido a estrutura do pelo facial, que cresce grosso e irregular em uma região que é mais oleosa e, na maioria dos casos, não recebe a atenção necessária, seja em relação à hidratação ou à higienização.

Portanto, se seu objetivo é acabar de vez com a barba crespa, é essencial que você tenha muita paciência, pois esse processo é um pouco complicado, pois estamos indo contra à forma natural dos pelos.

O primeiro passo para alcançar uma barba lisa é cuidar dos pelos para que eles se tornem macios e saudáveis, para isso preparamos dicas fáceis para te auxiliar nessa missão.

Eis mais algumas dicas para deixa sua barba lisa.

Mantenha sua barba limpa

Homem limpando a barba

A higienização da barba é feita durante dois momentos: na lavagem e durante todo seu dia, retirando resíduos após as refeições.

A lavagem deve ser feita com shampoo de barba diariamente.

O shampoo de cabelo não serve porque o couro cabeludo da sua cabeça é diferente do rosto. Então, cada um com seus respectivos produtos. Esse cuidado vai fazer com que a sua barba fique macia e, consequentemente, cada vez mais lisa.

Hidrate os pelos

Hidratando a barba

Fonte: stubbleandstache

Como já dito anteriormente, uma barba lisa é uma barba macia!

Sendo assim, é imprescindível que você hidrate sua barba diariamente.

Durante o banho use o condicionador de barba e depois, com a barba seca, aplique um óleo para barba que ajudam a manter os pelos hidratados durante todo o dia os deixando mais maleáveis.

Veja a importância da hidratação da sua barba neste artigo.

Penteie sua barba diariamente

Homem penteando barba

Essa dica é valiosíssima! Para conseguir um efeito alisante, crie o hábito de pentear diariamente a sua barba durante várias vezes ao dia.

Se ela estiver um pouco rebelde com pelos espetados ainda você pode aplicar produtos, como o balm modelador ou óleo para barba.

Além do efeito alisante, essa etapa garante que seus fios fiquem uniformes, contribuindo assim para uma maior nutrição da sua barba.

Qualquer pente de barba pode ser utilizado nesta fase, porém, um pente de madeira é mais recomendado por ser anti-estático e não quebrar muito os fios.

Aprenda sobre os vários pentes de barba aqui.

Use produtos específicos para barba

Produtos da Barba Brasil

A utilização correta de produtos específicos para barba vai alavancar seu progresso para ter uma barba mais lisa, cada produto possui sua especificidade e importância para a saúde de seus fios. Apresento, então, alguns produtos básicos e necessários:

  • Balm Modelador: É capaz de modelar a barba à seu gosto, ou seja, possui a função de modelar seus fios para que tenham uma aparência mais lisa, o do Barba Brasil ainda tem a função de hidratar os fios enquanto modela.
  • Cera de Bigode: Se você usa bigode, esse produto é responsável por deixá-lo da forma que deseja.
  • Óleo de Barba: Hidrata sua barba e a deixa com um cheiro bastante agradável.

Dicas finais (mas não menos importantes!)

  • Nunca use chapinha! A temperatura desse aparelho é inadequada para os fios da barba e cria inúmeras pontas duplas, o que atrapalha totalmente o objetivo de ter uma barba lisa.
  • Use secador! Para deixar os fios com aparência mais lisa, o secador pode ser um aliado, é só pentear/escovar a barba para baixo enquanto a ponta do secador o acompanha. Lembre-se:se for use na temperatura quente. Use a hidratação a seco antes para aplicar uma camada protetora nos fios da barba.
  • Deixe sua barba crescer! Quanto maior, mais ela pesará e consequentemente seus fios terão mais facilidade de ficarem lisos.
  • Apare sempre que possível! Para mantermos a barba lisa e alinhada é necessário que as pontas feias e indesejadas sejam cortadas. Lembre-se: Só as pontas! Aqui é essencial que você tenha paciência para ter uma barba média/longa.

Gostou desse artigo? Então, compartilhe com a gente como está sendo sua jornada para deixar sua barba mais lisa.