Primeiramente, se você tem uma barba cheia e gosta de tomar uma cerveja com espuma ou dar aquela mordida imensa no sanduíche cheio de maionese e catchup, as possibilidades de você alimentar sua barba é bem maior que a de alimentar você mesmo rsrs. Então, preparei algumas dicas que provavelmente você já usa, dicas diretas e simplificadas para te ajudar no dia a dia.

Eu simplesmente quero compartilhar como eu faço para diminuir os derramamentos e pedaços de comida que caem na minha barba.

Em primeiro lugar, vamos partir em pedaços menores o que nós formos comer. Se você estiver comendo fora, no restaurante com a gata ou no bar com seus brothers, fica muito difícil não imaginar aquele spaghetti ou sandubão com queijo extra deliciosos. Porém, você não quer ficar com tudo isso preso na sua barba, mas nem por isso quer deixar de comer algo gostoso por causa que decidiu ser um barbudo.

Partir em pedaços menores 

Parece óbvio, mas algumas simples dicas podem te ajudar. Tudo que você conseguir fracionar em pedaços menores que você consiga colocar na boca sem ter que morder, você reduzirá em 90% as coisas que caem na sua barba. Naturalmente, quando você morde algo a tendência de quebrar e algum pedaço cair na sua barba é muito alta, então fazendo isso diminuirá bastante a sujeira.

Sanduíches: Como seres evoluídos, nós, barbudos, devemos aumentar o uso de talheres e sempre que possível devemos optar por essa escolha. Sanduíches que podem ser fracionados em pedaços menores e que você consiga colocar o pedaço inteiro na boca são uma boa opção. Outra coisa são os molhos… O uso destes em excesso vai, com certeza, parar na sua barba, a dica é: coloque o molho dentro do sanduíche em vez de adicionar molho a cada mordida.

Pizzas: Novamente a dica aqui é comer com talheres e em pedaços pequenos, os molhos aqui podem ir na parte de cima, respeitando o tamanho do pedaço para não ter que abrir o bocão.

Finger Foods: Aqui é onde complica mais! Os Finger foods são o que, como o nome já sugere, não se come de talheres. Uma asinha de frango com barbecue com certeza é nivel de dificuldade HARD para comer sem sujar, então, a dica aqui é tomar um cuidado maior e ter bastante guardanapo para não ficar com molho na barba.

Sopas: Evite colheres grandes, sempre escolha o menor talher e mantenha o guardanapo próximo.

Bebidas em geral: Escolha sempre copos com bocas menores, quanto maior a boca do copo maior a probabilidade de seu bigode tomar mais que você. Long neck e latinha são mais úteis para manter a barba limpa.

Uma grande dica do Barba Brasil é ter um spray de hidratação a seco  de fácil acesso. Essa é uma excelente opção para limpeza da sua barba depois que finalizar qualquer refeição, é só ir ao banheiro, retirar qualquer sujeira e aplicá-lo. Você ficará com a barba hidratada e bem cheirosa, removendo assim o cheiro de comida.