Como acabar com a barba espetada

Como acabar com a barba espetada
Como acabar com a barba espetada
Avalie este artigo

Você está se arrumando para sair ou conferindo seu visual no espelho do banheiro e percebe que existem muitos fios da sua barba que estão espetados e rebeldes. Seria incrível se existisse uma forma de alinhar de uma vez por todas TODOS os fios da barba, não é mesmo?

Neste artigo você vai descobrir diferentes cuidados que você deve ter com a sua barba para que consiga manter os fios alinhados e na orientação que você deseja, bem como, cuidados para deixá-la mais brilhosa e saudável.

Continue lendo e proporcione à sua barba os cuidados que ela precisa para ficar mais bela e saudável.

Use um óleo de barba

Óleo de barba

Se a sua barba está espetada, é muito provável que ela esteja passando por problemas de hidratação. A nossa pele produz um sebo que serve para hidratá-la como um todo, porém, quando usamos barba, os pelos absorvem um pouco dessa oleosidade.

Mesmo assim, a capacidade da nossa pele de produzir sebo não é capaz de hidratar nossa barba por completo, principalmente se você usa barba longa. Quanto maior o tamanho da sua barba, maior a necessidade e a quantidade de óleo de barba que você vai precisar usar.

No pior dos casos, sua pele também pode ficar desidratada por conta da retenção de oleosidade que a barba possui. Por isso, você deve usar um óleo de barba para evitar o ressecamento da barba e da pele, consequentemente evitando que os cabelos fiquem espetados.

Use um balm de barba

Balm modelador

balm de barba possui algumas semelhanças com o óleo, porém, a sua maior utilidade é a de ser capaz de assentar os fios da barba, hidratando assim a pele e os pelos e facilitando a modelagem.

Porém, a fixação do balm de barba é diferente de um gel de cabelo sendo muito leve e ao mesmo tempo envolve todos os fios com uma camada fina onde eles ganham volume.

Ele é um produto indicado para todo tipo de barba, seja ela uma barba curta o uma barba longa.

Óleo de Barba Barba Brasil

oleo de barba

Foi pensando na saúde da sua barba que a Barba Brasil desenvolveu um produto de alto rendimento capaz de hidratar a barba de maneira adequada sem gastar muito produto.

óleo de barba da Barba Brasil possui um aroma amadeirado bastante agradável e as seguintes vantagens:

  • Hidrata e dá brilho;

  • Reduz a coceira e irritação;

  • Possui leve aroma amadeirado e refrescante;

  • Fórmula de alto rendimento: 2 gotas para barbas curtas e até 6 para barbas mais longas, com duração média de 3 meses (15ml).

Clique aqui para adquirir nosso óleo de barba.

Balm Modelador Barba Brasil

balm modelador

balm modelador da Barba Brasil é o primeiro no país a possuir a capacidade de modelar os fios. Diferente dos outros produto feitos a partir da cera ou manteiga, o nosso é feito a base de água modelando os fios sem endurecê-los.

Da mesma forma que o óleo, sua fórmula é de altíssima rendimento, onde com uma pequena quantidade de produto é capaz de modelar até as barbas mais longas proporcionando uma grande sensação de refrescância ao mesmo tempo que trata dos fios rebeldes.

Este produto possui as seguintes vantagens:

  • Hidrata e modela;

  • Reduz a coceira e irritação;

  • Possui leve aroma amadeirado e refrescante;

  • Fórmula de alto rendimento: pouca quantidade do produto até para modelar barbas longas durando de 2 a 3 meses.

Clique aqui para adquirir nosso balm modelador.

Dica Extra

pente de barba

Existe um efeito físico que também pode acabar deixando os nossos pelos do rosto desalinhados. Esse efeito se chama eletricidade estática.

Quando friccionamos algum material capaz de produzir eletricidade estática na nossa barba, naturalmente os fios tendem a ficar espetados, por isso você deve escolher um pente feito do material certo para que sua barba não sofra com os efeitos da eletricidade estática.

O material mais indicado para um bom pente de barba é a madeira.

A madeira não produz eletricidade estática quando entra em contato com os fios de cabelo, evitando assim os efeitos do frizz.

E imaginasse se você pudesse ter um pente de barba feito de madeira de pessegueiro e ainda por cima com seu nome ou logotipo gravado nele.

Pois é isso que o Barba Brasil oferece. Conheça aqui.

Resumindo

Para acabar com uma barba espetada, use:

  • Óleo de barba após o banho, com a barba seca;

  • Balm modelador quando for sair de casa;

  • Pente de madeira para alinhar os fios;

O que achou do artigo? Você sofre com barba espetada?