Apresentação do canal e a verdade sobre falhas na barba

Apresentação do canal e a verdade sobre falhas na barba
Avalie este artigo

Tudo bem, pessoal? Aqui é o João do Barba Brasil.

Hoje estou passando aqui para falar sobre nosso canal!

Nós faremos vídeos toda semana, então, se você tem interesse em saber como usar algum produto, como cuidar da sua barba, como deixá-la alinhada, enfim, tudo que você precisa saber, por favor, deixe seu comentário aqui, curta e compartilhe com seus amigos que esse canal sempre irá ajudá-los em tudo sobre barba.

Um pouco mais pra frente, iremos falar sobre cabelo… A gente está desenvolvendo produtos para cabelos, mas ainda não estão prontos, quando estiverem, iremos postar tutoriais sobre todos eles.

Então, fique ligado, vamos falar de shampoo de barba, Balm Modelador, óleo de barba, Hidratação a Seco para Barba (um novo produto que acabamos de lançar), pentes alinhadores redondo e quadrado, escova de madeira, tipos de pentes (como já temos um vídeo falando sobre pentes, vamos entrar mais em detalhes), enfim, faremos de tudo para sanar suas dúvidas sobre cuidados com a barba.

Nesse canal não vamos falar sobre falhas na barba e é fato. Qual é o melhor caminho ? Procurar um dermatologista.

Empresas que se dizem de “respeito” e que o produto delas irão fazer nascer barba estão iludindo, estão enganando, não acredite, o produto que mais funciona é o minoxidil, muita gente o conhece, mas é bom procurar um dermatologista antes, por causa de alergia, por causa de não funcionar. Se você não tem folículo piloso, ele não vai crescer e nenhum remédio fará nascer folículo piloso em você, entendeu?

É fácil entender o minoxidil, se você tem aqueles pelos fininhos clarinhos ou na parte de dentro do anti-braço ou no braço e naquele lugar você passar minoxidil, o pelo vai desenvolver-se, vai engrossar e escurecer. Agora, se você passar o minoxidil na palma da mão, ele não vai fazer nada, pois ali não tem folículo piloso. Então, se você não tem folículo piloso, a única maneira é o implante de barba, que cresceu mais de 1000% nos últimos dois anos.

O valor não é tão assustador assim, por que depende do tanto de barba que você tem que implantar. A gente vai estar fazendo uma entrevista com um doutor para estar sanando mais dúvidas sobre implantes de barba, mas, basicamente, é pegar os folículos do couro cabeludo e implantar no local desejado. Depois de uma ou duas semanas, o pelo vai cair, e posteriormente,  vai volta a nascer de novo. Depois disso, você pode raspar e aparar que ele vai crescer de novo normalmente.

O implante de barba não é do tipo que implantou e tem que ficar daquele jeito pelo resto da vida, você pode raspar a barba que esta volta a nascer. Se olhar por esse lado, todo tratamento com minoxidil não é definitivo, então, quer dizer que você fez o tratamento, nasceu barba e agora você ficou barbudo para sempre ? Não! Os pelos vão afinando e você irá necessitar do medicamento novamente, se você colocar na ponta do lápis, o tratamento de minoxidil não é barato, em média cada frasco 100 reais, em tratamentos de 6 meses são 600 reais e quando começar a afinar tem que fazer novamente. O implante é só uma vez, então queremos deixar claro para o pessoal que temos produtos para cuidar da barba e não para fazer nascer barba. Nossos produtos são estimulantes para quem já tem barba, porém, não a engrossa, não a faz nascer.

Então, é isso aí! Agradeço por estar nos acompanhando. Se inscreva no nosso canal do Youtube, curta e compartilhe com seus amigos. Valeu!