5 dicas de hobbies para aumentar sua testosterona

5 dicas de hobbies para aumentar sua testosterona
5 dicas de hobbies para aumentar sua testosterona
Avalie este artigo

Anda meio desanimado, com falta de vontade para trabalhar e sem ânimo para fazer as coisas? Gostaria de mais motivação para despertar um estilo de vida épico e mostrar para pessoas do que você é capaz? É, meu amigo, provavelmente você precisa de mais testosterona na sua vida!

O hormônio da testosterona quando está em baixa no nosso sangue, causa perda de motivação, maior stress e moleza, o que é muito prejudicial para nossa vida.

Abaixo temos 5 hobbies que vão te ajudar a aumentar sua testosterona e despertar de uma vez por todas a sua masculinidade, continue lendo para saber mais.

Boxe ou Artes marciais

Praticar uma atividade física tão viril como as artes marciais é um dos maiores estímulos para produção de testosterona no nosso organismo. Afinal, além de ser uma atividade aeróbica intensa, ela desperta nossos instintos masculinos primitivos, nos incentivando a atacar e ficar em estado de alerta.

Praticar uma arte marcial te coloca em contato direto com situações muito parecidas com a do homem primitivo, onde este precisava caçar e correr de outros animais para poder sobreviver. Esses estímulos psicológicos também influenciam no aumento da produção de testosterona pelo organismo e aumenta a sua virilidade.

Trilhas Esportivas

Desafiar a mãe natureza sempre foi uma atividade viril e portanto uma grande incentivadora da produção de testosterona, apesar de não ser uma atividade extremamente intensa como as artes marciais, essa caminhada difícil também diminui o stress e consequentemente aumenta seus níveis de testosterona.

Como moramos no Brasil, independente da região que você esteja, sempre haverá alguma trilha a poucos quilômetros de você, junte alguns amigos mais aventureiros e convide-os para embarcar nessa aventura.

Esportes Radicais

Bungee jump, mergulho, montanhismo, paraquedismo, rapel, surf. Todas essas atividades são para os verdadeiros barbudos de responsa. Realizar atividades de alta periculosidade e que liberam muita adrenalina não é para qualquer um, é só para “cabra macho”.

A intensa prática de se desafiar e de correr riscos, faz com que nosso cérebro libere muita endorfina após uma atividade física como esta, consequentemente aumentando o bem estar e estimulando a produção de testosterona pelo organismo.

Corrida

A regra é clara, quanto mais difícil o terreno, piores as condições climáticas, e maior a distância, melhor será o efeito da corrida para o seu corpo e para sua mente.

A corrida é um potente exercício físico para o seu corpo, após uma corrida uma grande quantidade de endorfina é liberada e o seu corpo relaxa enquanto você sente uma imensa sensação de bem estar.

O condicionamento físico que essa atividade proporcionar melhora significativamente o equilíbrio hormonal do seu corpo e te ajuda a se sentir mais motivado.

Experimente fazer uma corrida antes do seu expediente de trabalho, sua produtividade será muito maior.

Meditação

Não dá para negar, o mundo sempre foi um ambiente de caos com pequenos vislumbres de ordem, na nossa rotina desenfreada atual é muito comum surgir vários problemas como a depressão, o stress, a raiva e o descontrole emocional.

Todos esses problemas causam uma baixa dramática nos níveis de testosterona produzidos, por isso é muito importante termos um tempo dedicado a acalmar nossas mentes, atividades físicas ajudam muito nessa tarefa, no entanto, a prática da meditação é praticamente implacável nessa função.

Comece a meditar ainda hoje e em poucas semanas você vai sentir o impacto positivo que essa atividade vai fazer a sua vida.

Barbudos de verdade não ficam parados, o sedentarismo e a falta de boas práticas em nossa vida causa uma queda brutal na nossa virilidade e masculinidade, que está diretamente ligada a nossa testosterona. Se você deseja ter uma vida épica, comece agora, levante essa bunda da cadeira a vá praticar alguma das atividades acima.

Mas antes não se esqueça de conferir a nossa loja clicando aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *