10 dicas para deixar a barba crescer

10 dicas para deixar a barba crescer
10 dicas para deixar a barba crescer
Avalie este artigo

Cuidar da barba nunca foi tão fácil: Estes 10 truques vão te ajudar a crescer sua barba do jeito que você quer.

1° Seja paciente

Uma barba verdadeiramente épica é o produto de autocontenção. Quando começar a crescer, você deve resistir à tentação de raspar, e deixá-la INTACTA pelas primeiras 4-6 semanas. Isso permitirá que os fios cresçam uniformemente (alguns crescem mais rápido do que outros), e ajuda a escolher um estilo que combina com seu comprimento e espessura. Nessa fase temos o maior índice de desistência de ter uma barba cheia.

2° Combine sua barba com o formato do seu rosto

Como qualquer animal selvagem, uma barba deve estar em sintonia com o ambiente circundante. Após o primeiro mês de crescimento, escolha um estilo final que complementa o formato do seu rosto. E lembre-se, a barba que escolhe você! Segue alguns exemplos para cada tipo de rosto:

Rosto quadrado: Manter a barba mais cheia no queixo, mais curta dos lados.

barba rosto quadrado

 

Rosto redondo: Crescer a barba na parte inferior afinando as pontas, mais curta dos lados.

barba rosto redondo

Rosto retangular: Manter os lados mais completos, e na parte inferior uma barba mais curta.

barba rosto retangular

Rosto oval: Rostos ovais são um meio termo entre as outras formas, por isso a maioria dos estilos irá funcionar bem.

barba rosto oval

3° Saiba quando aparar a barba

O essencial é que no começo você fique de 4 a 6 semanas sem tocar na barba, deixando-a crescer livremente, depois disso, você deve procurar um barbeiro qualificado para apará-la e explicar claramente os seus objetivos para que o mesmo não corte muito no tamanho e sim modele da forma que você deseja. Após esse período, o ideal é voltar ao barbeiro em intervalos de 10 a 20 dias no máximo.

4° Saiba como aparar a barba

Se você é daqueles que não gosta muito de ir ao barbeiro ou até gosta de economizar fazendo sua barba em casa, considere adquirir uma máquina de aparar pelos de qualidade. Evite as lâminas. Existem pentes que servem como guia para ajudar nesse procedimento.

maquinas para aparar barba

5° Lave a Barba regularmente

Isto é especialmente importante nas fases iniciais do crescimento, quando a coceira e a irritação é intensa. Lave sua barba várias vezes por semana com um produto de limpeza específico para ela, em seguida, seque delicadamente. Veja o vídeo.

6° Use os produtos certos para o tamanho da sua barba.

O tamanho da sua Barba vai definir qual produto você deve usar. Logo, quando ela começar a crescer um Shampoo de Barba é essencial, ao contrário do que muitos pensam o shampoo não serve somente para limpar a barba, mas também é o primeiro (e essencial!) passo para prevenir coceira e irritação.

Depois da primeira fase indicamos o uso do Balm Modelador, os balm’s foram feitos para hidratar e modelar os fios, também funciona como um pós barba e ele vai sempre ajudar a prevenir as irritações e coceiras onde você faz a linha do rosto e do pescoço. Já as barbas a partir de 45 dias precisam de um óleo específico para barbas, você precisa hidratá-la para não ficar parecendo mendigo.

7° Aprenda a treinar sua BARBA

Apare regularmente sua barba para manter a sua forma escolhida. Esta não é a única maneira de manter sua barba na linha, você tem que escová-la para baixo diariamente com um pente ou escova de barba para manter os fios teimosos no lugar que você deseja, treinando-os a crescer no sentido desejado.

8° Não esqueça o BIGODE

bigode

A menos que você tenha escolhido uma barba sem bigode, e nós realmente esperamos que não, crescer uma barba épica também significa crescer um bigode. Para o Bigode, corte a área em torno do filtro (a área sob o nariz) com uma tesoura, para os bigodes mais lisos use um balm modelador, agora para os bigodes mais enrolados use uma cera para bigode de forte fixação.

9°Construa sua Barba

Você não pode construir uma casa sem tijolos, e o mesmo se aplica a barba. Sua barba é feita de proteína e gordura, mas também é fortemente dependente das vitaminas B5, B3 e B9. Isso significa carnes magras, nozes, gema de ovo, leite e abundância de folhas verdes. Se você está comprometido seriamente, você também pode completar a sua dieta com um suplemento.

10° Seja você mesmo

Muitos irão invejar sua barba e irão te aconselhar a raspar. Muitos irão tentar fazer sua cabeça para não ter barba. Então, seja você mesmo e não deixe pessoas influenciarem naquilo que você decidiu começar. BARBAS MODO LIGADO.